segunda-feira, 24 de outubro de 2016

marketing juridico

Menck e Morigushi (2008) enfatizam que a Promoção deve ser feita por meio de propagandas, promoções de vendas, eventos e relações públicas, força de venda e marketing direto.

A Praça, ou distribuição é um ponto importante tratado no composto de marketing. Segundo Cobra (1992), levar o produto certo ao lugar certo por meio dos canais de distribuição adequados, com agilidade e eficiência fazendo com que não faltem produtos em lugares importantes, além da localização das fábricas, fornecedores e dos colaboradores, é uma necessidade das organizações para um bom processo de trabalho.




autoresponder gratuito 2.3. Planos e Estratégias de Marketing


Fazer um Planejamento Estratégico de Marketing é essencial para o bom desempenho de qualquer organização, seja aquela que oferece produtos, seja a que oferece serviços. Segundo Gracioso (2005) uma decisão estratégica é aquela decisão que tem como resultado uma nova maneira, uma maneira diferente, de distribuir ou utilizar os recursos básicos da empresa.

Pereira (2008) enfatiza a questão da criatividade, inovação e flexibilidade dentro de um Planejamento Estratégico, ressaltando que a diferença entre a criatividade e a inovação é que a criatividade se baseia na geração de novas ideias, já a inovação significa a realização dessas ideias, ou seja, a  aplicação  prática dessas no sentido de se criar um novo produto, serviço, processo ou procedimento administrativo.

marido de aluguel
vestido de noiva
fantasias
arquitetos
salão de festas
Além da criatividade e da inovação, o autor salienta que a flexibilidade é fundamental para o sucesso de um Plano. Quando se trata de marketing, todas essas questões são tão válidas quanto em qualquer outra situação. Nesse tipo de estratégia, dois pontos são cruciais: a segmentação e a concentração dos recursos escolhidos. Para ter êxito, as estratégias de marketing dependem de três elementos básicos: o senso de oportunidade, a sequência e a continuidade das ações (GRACIOSO, 2005, p. 51).

Outro fator que cabe destacar é o comprometimento de todos, em todos os níveis organizacionais, para que o Planejamento tenha os resultados esperados (PEREIRA, 2008, p. 39).

O Planejamento, em qualquer uma de suas colocações, deve ter início com um diagnóstico organizacional analisando os fatores externos e internos. Segundo Pereira (2008), a parte mais importante desta fase é a junção desta análise, esta junção pode ser feita com o uso da ferramenta da Matriz SWOT (em inglês, Strengths, Weaknesses, Opportunities and Threats), ou Matriz FOFA (em português, Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças). A Matriz SWOT “permite à organização ter uma visão geral e profunda da sua situação” (PEREIRA, 2008, p. 206).

Nenhum comentário:

Postar um comentário